Rádio DJC Brasil


Rádio DJC Brasil

segunda-feira, 21 de março de 2016


Semana Santa Rádio DJC Brasil


Temos a graça da fé católica, que significa fé correta e completa, resumida no Credo e totalmente enraizada na Palavra de Deus, assim como Jesus ensinou aos Apóstolos e foi transmitida de geração em geração, até chegar até nós.

Semana Santa é tempo de vigilância contra a tentação do secularismo e relativismo, duas mentalidades subjacentes ao mundo de hoje e que, quando menos esperamos, nem pensamos, e já estamos na onda.

O secularismo nos faz ter vergonha de Jesus no meio da sociedade e empurra o nosso ser cristão para dentro de casa, para o foro privado.

Na escola, no trabalho e no lazer, no dia a dia, somos tentados a esconder o que somos, a não usar uma cruz ou uma bíblia, por exemplo, a não darmos testemunho do evangelho.

Mas Jesus diz que quem se envergonha dele diante dos homens, Ele também se envergonhará destes diante do Pai Celeste.

Na tentação do relativismo, que o grande Bento XVI chama tão bem de ditadura do relativismo, não existe verdade absoluta e nem mesmo um princípio ético universal.

O que vigora é o sentimentalismo e o achismo, e não a Verdade e o Amor que libertam.

No plano religioso, o relativismo relativiza, obviamente, Jesus e a sua Igreja. Dizem que Jesus é um Deus entre outros deuses, mas no final toda religião é a mesma coisa.

Ou que tanto faz a Igreja Católica como aquela que fulano, no seu achismo, achou por bem inventar uma nova doutrina e fundar uma nova igreja, a seu bel prazer. E as seitas pululam por aí, espalhando erros e heresias pelo mundo afora.

Na verdade, não existe outro Nome pelo qual sejamos salvos a não ser o Nome de Jesus.

E no que se refere à sua Igreja, Jesus foi muito claro quando disse: "Pedro, tu és pedra - a tua fé professada corretamente é uma pedra - e sobre esta pedra eu fundarei a minha Igreja".

Aqui não cabe achismos ou invencionices, como aquela mulher dá da esquina da minha rua que parou a lanchonete e começou um novo negócio, a sua própria igreja.

O secularismo faz você ter vergonha de ser cristão. O relativismo lhe escraviza no seu achismo e não deixa você viver e caminhar na Verdade de Jesus e na Igreja que Ele fundou. 

São duas mentalidades diabólicas subjacentes no mundo de hoje porque, se você não orar e vigiar, elas lhe afastam da Verdade e do Amor, e empurram para a mentira e a morte.

Que nesta Semana Santa combatamos dentro de nós toda forca negativa do secularismo e do relativismo.

Em Jesus e Maria,

Pe. Marcos Oliveira
Acompanhante Geral do DJC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação

Sempre diga seu Nome e Localidade na descrição da mensagem. Para que sua mensagem ou pedido possa ser atendida.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *